Wednesday, August 17, 2005

Lost Friends

Amigos de infância, amigos do liceu, amigos de férias, amigos da universidade, amigos de copos e de noitadas, amigos dos amigos. Ao longo da vida vamos conhecendo pessoas e fazendo delas merecedoras do título de "amigo".

Às vezes temos muito pouco em comum, pouco mais do que a mesma vontade de fugir a correr para o recreio para jogar aos berlindes e puxar as tranças às miúdas, mas é o suficiente para acharmos que vamos ser melhores amigos a vida toda.

Mas vamos crescendo, mudamos de casa, de escola ou de país até, mudamos de gostos e de aspirações e quase sem darmos por isso deixamos simplesmente de nos encontrar.

Se já tiveram um jantar de liceu ou um reencontro de amigos do colégio sabem como a experiência veste de desilusão as nossas memórias. Revemos miúdos agora com barba por fazer e voz grossa, as raparigas casaram-se e os olhos azuis que nos encantaram já não são os mesmos. Todos se tornaram desinteressantemente em engenheiros, médicos ou gestores e ocupam-se agora das coisas sérias da vida. Somos todos velhos quando nos comparamos com a infância.

Adoro os meus amigos de hoje, os de sempre e os que chegaram, os que foram escolhidos e me escolheram para o grupo mais restrito dos que continuam.

Mas lembro também os amigos que passaram, porque deixaram de ser parte da minha vida mas serão sempre parte de mim.

Ao Nicolas, ao Alexander, ao Zé Filipe, ao Becas, ao Daniel, à Madalena, à Ana Isabel, ao Pedro e a tantos outros.

Obrigado a vocês, crianças eternas, onde quer que estejam.

8 comments:

GoncaloCV said...

Johnnie...single tear

Bonito texto.

Ah....e gosto do teu blog tb.

Bjs bro

GoncaloCV said...

vai a http://modear.blogspot.com ver o blog da M

MIN said...

eu tb gosto deste blog!

João Vale said...

Cat, não sabes já que estás nos meus favorites?
Tanto na blogosfera, como fora dela ;)

Vou já tratar do assunto.

Bluedog said...

Olá amigão ! Palavras,como eu gosto delas...

bublicious said...

Bonito txt. A vida é mm assim. Uns entram e saiem. Outros entram e ficam. Todos eles têm o seu valor e todos eles fazem parte de nós.
bjnhs

Bluedog said...

...palavras, como eu gosto delas, quando constroem a emoção de uma amizade e a nostalgia do que foi e fica incorporado nos nossos afectos, portantos a fazer parte de nós...
Johnnie, adorei estas tuas palavras !

a Mulher de César said...

Deixas-me ser tua amiga? És muito lindo e escreves muito bem