Thursday, August 25, 2005

Life is not like a box of chocolates

Esta citação do Forrest Gump irrita-me, digamos, sobremaneira.

Primeiro, porque me lembra a voz trémula e lamechas da Sally Field, e eu não gosto da Sally Field, com aquele ar de quem nunca se divertiu senão em bailes de paróquia e o nariz empinado que parece ser o resultado trágico de um cruzamento entre a Barbra Streisand e um french poodle. E depois ainda nos quer ensinar o que é a vida.

Segundo, porque a vida não é como uma caixa de chocolates, por mais paralelismos que se façam e por melhores que sejam os chocolates. Nunca encontrei um que me desse o frio no estômago que sentimos antes de um primeiro beijo, que me arrepiasse como a areia sobre a pele molhada, ou que me fizesse sentir a vibração de cada veia do meu corpo e a respiração profunda que nos percorre depois do Amor. Embora uma vez tenha chegado bem perto com um Côte D'Or.

Em matéria de citações cinematográficas sobre a vida, a última que me chamou a atenção foi esta. Não é a vida toda, mas parte dela.

Life is not about how much breaths you take, it's about the moments that take your breath away.

9 comments:

GoncaloCV said...

Johnnie, concordo sobremaneira com as suas impressões e sentimentos acerca da Sally Campos. A senhora deveria ter optado pela reforma cinematográfica aos 19 anos, idade em que já nada mais tinha para acresentar à 7ª arte. A Sra. Campos é provávelmente a gaja mais lamechas de sempre, capaz de fazer chorar o General Patton em plena batalha ou o Ricardo após mais uma refeição patrocinada pela Avibom.

Quanto às deixas românticas, ficam aqui algumas das minhas favoritas:

"Nooooooooooooooooo" (Darth Vader)
"Are you talking to me?" (De Niro)
"I'll be back!" (Schwarzennegerber)
"You broke my heart Fredo, you broke my heart" (Pacino)

e, last but not least,

"I don't give a damn what you think you are intitled to!" (Nicholson)

Essas sim, trazem-me sempre uma lágrimazinha ao canto do olho que nem um Côte D'Or ou um Ferrero Rocher conseguiriam parar.

Aquele abraço fraternal

Inspector Serra said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Inspector Serra said...

A melhor frase romântica é sem dúvida a proferida pelo Clint Eastwood "The question is: Do you feel lucky today?".

E o desejo do Inspector Serra era de que a pistola estivesse a ser apontada à Sally e que ela tivesse azar...

o Inspector Serra apenas espera que o Sam Malone tenha feito muita judiaria com a criatura.

Aquele abraço sério,
Serra

GoncaloCV said...

Caro Inspector, o Sr. Agente deixou de lembrar o melhor dessa linha romântica.

Passo a transcrever: "Do you feel lucky punck, do ya?" onde o "punck´" sobressai sendo essencial para a celebridade da referência.

Quanto à senhora Campos resta-nos esperar, o tempo nestas coisas é sempre um aliado, mas como ela é ainda morre depois de nós.

Seja culto.

Inspector Serra said...

Como diz o ditado: "Bicho ruim não morre".

Sejamos sérios,
Serra

João Vale said...

Blog erótico, ainda não, muito menos no mesmo post onde são lembradas a Sally Field e a Barbra Streisand.

(agora desculpem-me tenho que ir para debaixo de um duche forte para tirar esta imagem mental da cabeça)

Bluedog said...

Frase não romântica, filme francês, realizador e actores esquecidos (talvez com o Patrick Deware, que resolveu ir-se embora já há alguns anos ): FERME TA GUEULE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, como um eco ressoando vale acima do ponto onde o par se encontrava.

Adoro chocolates, adoro o romance, ADORO O JOHNNIE, ADORO A F., ADORO O JOHNNIE E A F.

GoncaloCV said...

Jonnhie and Flyde?

Bluedog said...

Na mesma linha, mais duas fases românticas. A memória já não agarra a ficha técnica dos filmes, mas:

Cena I: Um casal dos seus 35/40 anos, à beira de um lago, fala dela sobre o tema "...eu bem te disse que a tante Sophie não tinha razão, foi na quarta-feira e não na quinta porque...bla, bla, bla", a câmara passa a filmar de um plano muito superior e chega-nos de baixo para cima e em crescendo a voz dele: TU M'EMMERDES !!!

Cena II: Casal 40/50,ele (Marcelo Mastroianni)deitado na cama, de pijama às riscas azuis e brancas, lendo um livro,ela de camisa de noite também na cama com lençol até ao pescoço e dissertando sobre as conveniências da fidelidade. Vem então o pedido sublime do M.M. no seu megnífico francês/italiano, com um r ligeiramente enrrolado: CHÉRIE, VEUX-TU TE TAIRE UN INSTANT ?