Dia 20 de Julho de 2006 é o World Jump Day. O site oficial é www.worldjumpday.org, e já está em contagem decrescente.
A ideia é: se no próximo dia 20 Julho 2006, 600 milhões de pessoas saltarem ao mesmo tempo em todo o mundo, o planeta Terra terá "uma ligeira mudança de órbita" que pode salvar-nos da ameaça do aquecimento global! Esta teoria é suportada por um grupo de cientistas alemães, chefiados pelo Prof. Hans Peter Niewsard de Munique, o que promete rigor e precisão a toda a prova. Deutsche technologie.
Este acontecimento levanta uma série de perguntas. Eu só tenho uma:
"E se as coisas derem para o torto?"
E se a ligeira alteração de órbita não for tão ligeira assim, o que é que acontece? Qual é o Plano B? Entramos em piloto automático? Tornamo-nos um satélite de Júpiter? Vamos jogar bowling com o sistema solar? Será que o cenário de implodirmos a Terra está fora de hipótese?
A todas estas perguntas, o Prof. Hans Peter deve ter pensado "Ah, que se lixe, eu até costumo ter sorte aos dados".
No fundo isto parece mais ideia de um português para resolver o problema do aquecimento global. "Reduzir as emissões poluentes? Poupar energia e não abrir tantas vezes o frigorífico? Protocolo de Quioto? Isso dá imenso trabalho! Aposto que se todos dessemos um salto isto ía ao sítio!"
World Jump Day. Por um mundo melhor. Ou não.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
eu aposto mais no World Sex Day, para um mundo certamente mais pacífico e feliz. quanto á rotatividade da órbita, para mim assim tá ok.
de qualquer maneira a órbita já foi alterada quando 14 milhões de adeptos e simpatizantes do benfica saltaram quando ganhámos o campeonato há cerca de um mês. basically, we are screwed!
na verdade a teoria suscita imensas dúvidas...não deveriam as pessoas estar distribuidas geograficamente?
e se saltarem 500 milhões de tipos do lado errado ? O Norte passa a Sul? a Suécia vai parar ao Equador ? Os do lado oposto entram em órbita?
e já agora, pode haver saltos selectivos, para mandar determinadas pessoas borda fora?
Cá por mim não tenho nada contra a órbita actual...a minha reserva quanto a algumas inovações e sua utilidade para os bichos (todos, incluindo o homem)leva-me a não aderir à iniciativa...a energia deste saltinho equivalerá a quantas bombas A ? (assim fraquitas do género Hiroshima).
Por outro lado, com as barrigas que por aí se vêem, talvez fosse bom repetir isto aí umas 300 vezes ao dia (se cada um dos jumpers perdesse um quilito sempre eram 600 milhões de Kgs a menos à superfície da Terra, num só dia. Praticando uma vez por semana, seriam cerca de 31.200 milhões de Kgs. por ano (31,2 milhões de toneladas). Este pequeno Mundo ficava mais levezinho, talvez pudesse andar um pedaço mais depressa,bem acelerado facilitaria imenso a exploração do Universo sem ter de mandar naves, assim íamos todos e saía muito mais barato "per capita". EUREKA, vou registar a ideia e fico multimultimultimultimilionário...ascoisas têm de facto sempre o seu lado positivo...what a wonderful world !
Post a Comment