Thursday, October 13, 2005

Estamos a ficar sem assunto

Sociólogos norte-americanos lançaram o alarme: o planeta está a ficar com falta de assunto. Segundo alguns estudos, as reservas mundiais estão à beira da exaustão, e os piores cenários apontam para que por volta do ano de 2027 deixe totalmente de haver assunto. A partir daí, prevê-se que as conversas se vão a limitar a pequenas interjeições como “Ahã”, “Hummm” e “Pois é, pois é”. Muito provavelmente, convidar alguém para ir "tomar um café" vai passar a ser apenas isso, um convite para beber café.

Nos últimos 20 anos, gastou-se mais assunto do que em toda a história até à data, registando-se já alguns embaraços com falhas ocasionais de assunto em espaços públicos, nomeadamente em elevadores, consultórios médicos e corredores de escritório.

O uso excessivo de telemóveis e a proliferação de blogs são algumas das causas apontadas para o problema. Tornou-se agora demasiado fácil para qualquer pessoa dar a sua opinião (mesmo que não tenha nenhuma), mandar o seu bitaite no messenger, comentar os assuntos do dia on-line, levando inevitavelmente a um desgaste acelerado de todos os temas de conversa.

Entre as medidas apontadas para poupar o uso de palavras e minorar os problemas causados pela falta de assunto, o estudo recomenda a suspensão por tempo indeterminado da utilização das palavras "que", "o", "a" e "piaçaba".

Para além disso, foram já estabelecidos contactos com vista à imediata suspensão do programa do Marcelo e a deportação do Rui Santos, Luís Delgado e Eduardo Prado Coelho para Marte.

Pronto, ok, então só o Luís Delgado.

9 comments:

Bluedog said...

Ganda nice, Johnnie Walking! De acordo com o piaçaba e o Luis Delgado, curiosa associação...

AJFF said...

Muito boa.

Mas o tempo é um assunto inesgotável:)

Inspector Serra said...

Mas vão enviar o Rui Santos de volta ao seu planeta natal?

Tá mal... tá mal...

Aquele abraço,
Serra

GoncaloCV said...

Fiquei sem assunto depois de ler.
Piaçaba é no entanto uma fonte inesgotável de inspiração.

João Vale said...

Podíamos realmente enviar só o Luís Delgado e um piaçaba para Marte. Aposto que havia de arranjar maneira de se manter entretido.

Aquele abraço

RA said...

Luís Delgado, piaçaba, João Pedro Pais, João César das Neves e Dulce Pontes faxavor! Vendo bem, não madem o piaçaba.

a Mulher de César said...

eu queria comentar... mas fiquei sem assunto

bublicious said...

joão...não fiques sem assunto..I beg U :)))..mm sem comentar (uppsss..esta deve ter sido uma calinada..comentar ou comemtar ou outra coisa qq??? :)))...adoro ler-te :)keep going...looking forward for the documentaries of you and filipas journey....and by the way..she's wonderful...you have a Big Big woman on your side...she's wonderful and a woman with a BIG W...hold on to ther :)))))) big kiss from me :) Rita

Anonymous said...

Good dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.