Thursday, September 29, 2005

Mais longe do que é importante

A TMN mudou de logo, de imagem e assinatura. De uma assentada, com o investimento certamente à escala megalómana destes face-liftings de marketing. Passou a usar o azul, o lettering mais redondo e largou o velhinho "Mais perto do que é importante".

Agora, a assinatura é "Até já". Desaparece assim uma frase que fez da TMN o que é hoje, um pouco gasta talvez, mas emocionalmente forte, que em algumas palavras estabelecia que "um telemóvel não é apenas tecnologia, é uma nova ferramenta do homem social, que eleva a condição humana, estabelece pontes e aproxima-nos uns dos outros". Um tributo às famílias, à amizade, às relações. É bonito, mas acabou-se.

Agora, a TMN diz simplesmente "Até já". Talvez seja um mal menor, porque se esta foi a frase escolhida, imagino as que ficaram de fora:
- Cháu aí
- Chauzinho
- Inté
- Fica bem
- A gente vê-se
- Boas
- Vou ali e já venho
- Jocas fôfas
...

PS: E amanhã vou de férias, tomem conta aqui do blog por mim. Inspector Serra, por favor zele pela seriedade dos comentários, se os houver. Até já.

5 comments:

Inspector Serra said...

Não se preocupe que o Inspector Serra já algemou o Guedes à porta do seu barraco para qualquer eventualidade.

Teve, no entanto, a preocupação de colocar a tabuleta "Cuidado com o labrego desgraçado" para evitar baixas entre os incautos civis.

Goze de boas férias e mande aquele abraço ao Zézé Camararinha, esse grande homem.

Serra

AJFF said...

Não percebo esta frase que escolheram para representar a empresa. Acho que não tem nenhum nexo. Os gajos da companhia de publicidade enganaram-nos bem!!!

GoncaloCV said...

A tmn no seu pior. Mais perto do que é importante ficou a Vodafone. A tmn, um longo até já, sem regresso à vista.

Até já não transmite nada, é o que um gajo diz quando vai à casa de banho, quando vai comprar droga ou quando vai dar uma rapidinha a meio da noite.Certamente não será fazer um telefonema.

Ficou também de fora "Até amanhã, se Deus quizer" sendo que assumiam uma ligação religiosa, sempre trazia alguma emoção à coisa.

Inspector zele aqui pelo tasco do Johnie antes que eu avacalhe isto tudo e tente alvejar repetidamente o giff do ajff.

Até já, Johnie

Inspector Serra said...

Ou então os míticos "Vou ali e já venho" ou "Vou só ali comprar tabaco"

Sejamos sérios,
Serra

Bluedog said...

Johnnie Walking, o meu ATÉ SEMPRE !